windows 10 pro kaufen windows 10 education kaufen windows 10 enterprise kaufen windows 10 home kaufen office 2019 kaufen office 2013 kaufen office 2016 kaufen office 2019 home business kaufen office 365 kaufen microsoft project 2019 kaufen microsoft project 2016 kaufen visio 2019 kaufen visio 2016 kaufen 360 total security kaufen avast kaufen kaspersky kaufen mcafee kaufen autocad lt kaufen coreldraw kaufen windows 8.1 pro kaufen windows 8.1 enterprise kaufen windows 7 ultimate kaufen windows 7 pro kaufen windows 7 home basic kaufen windows 7 enterprise kaufen windows lizenz kaufen cpluskey.com
A+ A-
logo crad

Herbário Vale do São Francisco é indexado aos dados do Global Biodiversity Information Facility




Escrito por: CRAD

Publicado em: 09/06/2015



O Herbário Vale do São Francisco (HVASF), sediado fisicamente no Centro de Referência para Recuperção de Áreas Degradadas, foi indexado a base de dados do Global Biodiversity Information Facility (GBIF), uma organização internacional dedicada à disponiblização de dados científicos da biodiversidade através da Internet. Essa organização destaca-se como uma importantes iniciativa para a ciência, sociedade e sustentabilidade mundial, ao criar ligações digitais entre os dados e ferramentas da bioinformática.

O Herbário O Herbário Vale do São Francisco foi fundado em 2005, pelo Professor, Botânico e atual Curador, Dr. José Alves de Siqueira Filho. Criado para servir de apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), o HVASF extrapolou sua ambições iniciais e tornou-se uma referência da biodiversidade das Caatingas, fomentando o livro vencedor do prêmio Jabuti, Flora das Caatingas do Rio São Francisco, a refência mais atual e completa do único ecossistema exclusivamente brasileiro, além de ter propiciado a Criação da maior Área Protegiada do estado de Pernambuco, o Parque tatu-bola.

Toda a coleção do HVASF está online e disponível para a sociedade e comunidade científica, em redes nacionais, como o speciesLink e o site oficial do herbário, e internacionais, como o GBIF, destacando-se pela qualidade dos dados e pela rigor de padronização utilizado nas coletas, com toda a coleção georeferenciada, informatizada e padronizada, frutos do compromisso, seriedade, respeito e transparência de nossas atividades.

Para acessar a coleção direto do Global Biodiversity Information Facility :
http://www.gbif.org/dataset/b18aa640-0367-4956-a6a4-5f07141127f1



09/06/2015

Herbário HVASF

O Herbário Vale do São Francisco (HVASF) foi criado em novembro de 2005 para servir de apoio às atividades de ensino e pesquisa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Tem como objetivo torna-se um dos herbários de referência na caatinga


Herbário HVASF

Guia de Campo

Didático e com linguagem acessível a estudantes, professores ou mesmo àqueles que gostam de ecoturismo, o o Guia de campo de árvores da caatinga traz fotos e informações curiosas sobre a vegetação desse bioma, cujas belezas e extensão são conhecidas por poucos.


Guia de campo

Registro de Frequência

O registro de frequência foi desenvolvido para auxiliar o acompanhamento de atividades realizadas por alunos no Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas, registrando com exatidão a permanência durante o estágio para confecção do certificado.


Sistema de Registro de Frequência