A+ A-
logo crad

Flora das Caatingas é o grande vencedor da 55ª edição do prêmio Jabuti




Escrito por: CRAD

Publicado em: 18/10/2013



Comunicamos a todos, orgulhosamente, que o livro Flora das Caatingas do Rio São Francisco: História Natural e Conservação, de José Alves de Siqueira Filho, foi o grande vencedor do prêmio Jabuti 2013, na categoria Ciências Naturais.

O Prêmio Jabuti é o mais importante reconhecimento literário do Brasil e desde 1959 reconhece e premia os melhores livros do país. Em sua 55ª edição (2013) o prêmio recebeu mais de duas mil participações. Foram aceitas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, inscritas no ISBN e que apresentavam ficha catalográfica.

Parabenizamos os autores e a todos que acreditaram na causa da conservação!



18/10/2013

Herbário HVASF

O Herbário Vale do São Francisco (HVASF) foi criado em novembro de 2005 para servir de apoio às atividades de ensino e pesquisa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Tem como objetivo torna-se um dos herbários de referência na caatinga


Herbário HVASF

Guia de Campo

Didático e com linguagem acessível a estudantes, professores ou mesmo àqueles que gostam de ecoturismo, o o Guia de campo de árvores da caatinga traz fotos e informações curiosas sobre a vegetação desse bioma, cujas belezas e extensão são conhecidas por poucos.


Guia de campo

Registro de Frequência

O registro de frequência foi desenvolvido para auxiliar o acompanhamento de atividades realizadas por alunos no Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas, registrando com exatidão a permanência durante o estágio para confecção do certificado.


Sistema de Registro de Frequência